Blog pessoal de alguém a meio dos vintes que quis partilhar o interesse por moda, viagens, coisas giras e outras que lhe preenchem o dia-a-dia. The Vogue Issue: Tiny Tattoo - Projecto em estudo

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tiny Tattoo - Projecto em estudo


Há algum tempo que me apetece fazer uma tatuagem. Mas...

Pois, é isso, há muitos "Mas...". Mas não sei onde, mas tem que ter significado, mas aquilo dura para sempre, mas e se deixo de gostar, mas quando for velha vou estar enrugada e vai ficar ridículo, mas mas mas. Apesar disso ultimamente tenho pensado de forma mais séria e acho que os primeiros passinhos já foram dados. 
First Step: Sítio onde quero tatuar - Check!

Quero aqui:


É uma valente "porra" porque (segundo consta) é dos sítios que dói mais, mas também há de ser uma coisa piriri e há-de ser suportável (hum hum). Ou pelo menos é disso que me convenço (fala alguém que quase que chora a fazer depilação a laser, mas não há-de ser nada!). Por outro lado vestidinha da silva ninguém a vê o que é bom (trabalho e blablabla coisas afins).



Segundo passo: Que raio poderia tatuar? 

Boa pergunta. Apreciava ter algo tatuado que depois não tivesse um significado estapafúrdio. Ou significa algo ou pelo menos que não tenha significado algum!

Após digerir o tema encontrei duas coisas que gosto: uma seta ou uma flor de lótus. 



A Seta (a confiar no mundo da Internet) "indicate protection and defence. Arrows also signified direction, force, movement, power and direction of travel". A Flor de Lótus, para além de ser meia achinocada (o que só aí já me diz algo), diz-se que é associada à "pureza do coração e da mente" e o facto de emergir de águas paradas (lodo a bem dizer) e desabrochar com a particularidade das suas pétalas repelirem poeiras e sujidade, associa esta planta a novos começos, à existência de algo bom e bonito (que lamechicheeeee) no meio da "escuridão". Filosófico hein? 

Ainda não sei se esta panca vai chegar ao resultado final, mas nos entretantos vou pensando nisso e vendo o que por aí anda (Pinterest, We heart it, e afins).

Inspirem-se:















1 comentário: